OFICINA, WORKSHOP E PALESTRA

Durante esses anos produzindo filmes, a RZP Filmes desenvolveu uma forma própria e eficaz de se produzir cinema de forma independente.

Por isso, decidimos dar oportunidade, principalmente de quem está começando, de conhecer esse processo e a partir dele desenvolver sua própria maneira de fazer filmes!



Trabalhamos com diferentes fases da produção de audiovisual desenvolvendo também material temático ou de acordo com a proposta solicitada, bem como a carga horária e o público-alvo.

Confira alguns modelos de Oficinas

Produzindo com a RZP Filmes 
Os participantes irão produzir um curta desde a ideia até a finalização com o respaldo de profissionais com mais de 15 experiência no mercado.

Efeitos Especiais
A magia e técnica por trás dos efeitos especiais para cinema em um curso teórico e prático sobre o assunto. Passando por técnicas como: maquiagem, stop motion, chroma key, trucagem e outros

Maquiagem de Efeitos Especiais

Curso prático de maquiagem de efeitos para cinema.

Produzindo um curta Suecado
Oficina lúdica e divertida onde os participantes criam suas próprias versões de filmes emblemáticos da história do cinema.

Produzindo um curta Fan Made
Oficina prática onde os participantes realizam filmes curtos baseados em personagens e universos emblemáticos do cinema mundial.

A história da Ficção Científica
Curso teórico sobre o gênero Ficção Cientíca, onde discutimos desde seu surgimento até os dias atuais, sempre usando como referência a literatura, cinema, TV e histórias em quadrinhos.

Roteiro 
O roteiro é uma das peças mais importantes de um filme. Nesse curso, usamos como base a nossa experiência em produzir roteiros para filmes independentes na intenção de levar os participantes a escreverem histórias que sejam possíveis de serem produzidas de forma independente.

Palestras sobre Cinema Independente
Em nossas palestras, exibimos nossos trabalhos e discorremos sobre as vantagens e dificuldades de se realizar filmes independentes, sempre de uma forma bem instrutiva e descontraída.


CLIENTES

Já atendemos instituições e eventos como ITAÚ Cultural, SESC, Mostra do Filme Livre no CCBB em São Paulo, Faculdade Anhembi Morumbi, Faculdade Metrocamp, Festival Kinoarte, UNICAMP, Festival Entretodos, Virada Cultural SP entre outros.

Nenhum comentário: